Antigos Programas de Sucesso


 

Antigos Programas de Sucesso

 

arroz_feijao_fofoca

Arroz, Feijão e Fofoca

20 de janeiro de 2015

Leão Lobo apresentava "Arroz, Feijão e Fofoca" aos sábados, das 14 às 16 horas. O formato da atração era inspirado no antigo "Almoço com as Estrelas", programa de sucesso na extinta TV Tupi. Leão contava com o apoio de Cláudia Pacheco na apresentação.






bestshoptv

BestShop TV

20 de janeiro de 2015

O programa apresentava as ofertas de uma loja virtual que vendia eletroeletrônicos, eletrodomésticos e outros produtos variados. AS vendas eram concretizadas por telefone e pela internet, e algumas ofertas eram também apresentadas em merchadisings dos programas femininos e de variedades da emissora. Fizeram parte do quadro de apresentadores Claudia Pacheco, Carol Minhoto, Regiane Tápias, Pamela Domingues, Thiago Oliveira, Fernando Fernandes e Bruna Del Guerra.






clarice_amaral

Clarice Amaral em Desfile

20 de janeiro de 2015

Programa feminino de enorme sucesso na TV brasileira, foi transmitido em cores já em 1972. A atração apresentada por Clarice começou com apenas uma hora de duração, mas logo cresceu e acabou ocupando praticamente toda a tarde. Com conteúdos diversificados, foi o precursor do formato de merchandising, usando quase sempre a própria apresentadora. Clarice se tornou o maior nome da programação da tarde das emissoras e seu programa ficou no ar, sem interrupção, por 10 anos consecutivos.






clipper

Clipper

20 de janeiro de 2015

Foi um programa de videoclipes apresentado por Drica Lopes, com ambientação despojada e muita interatividade entre o público e os convidados. A atração recebia também uma grande variedade de artistas para apresentações ao vivo. Posteriormente, com a saída da apresentadora, mudou seu nome para "Mundo Clipper" e passou a exibir apenas videoclipes musicais.






sao_silvestre

Corrida Internacional de São Silvestre

21 de janeiro de 2015

Criada por Cásper Líbero, a corrida é transmitida pela TV Gazeta desde 1970. A partir da década de 80 passou a ser exibida simultaneamente com a Rede Globo, transferindo-se para a tarde em 1989. Já em 2010, mudou para as manhãs do dia 31 de Dezembro, por causa das temperaturas mais amenas.






cozinha_amiga_square

Cozinha Amiga

20 de julho de 2015

.

O programa "Cozinha Amiga" era comandado por Cinthya Rachel e Thyrso Mattos. A produção ia ao ar de segunda a sexta, às 13h30, e esteve no ar entre 2012 e 2013. O objetivo do programa era o de desmistificar a culinária, ensinando dicas rápidas e práticas para o dia a dia.

Por ter uma linguagem jovem e despojada, foi o primeiro programa da emissora a promover integração dos apresentadores com a audiência, por meio das redes sociais.






delicias_do_chef

Delícias do Chef

20 de janeiro de 2015

Esbanjando bom humor e criatividade, o chef Allan Vila Espejo comandava um programa diferente de culinária. Ele punha "a mão na massa" para ensinar receitas práticas e os mais diversos pratos da culinária nacional e internacional. Além disso mostrava que, com algumas variações de ingredientes, era possível transformar qualquer receita.






dinheiro_em_acao

Dinheiro em Ação

20 de janeiro de 2015

Inspirado no programa americano "Mad Money", a atração possuía um tom bem humorado para falar sobre finanças. Era apresentado semanalmente pelos sócios da Empiricus Research, empresa de análise independente de ações, e ia ao ar sempre aos domingos, às 21 horas.






em_questao

Em Questão

20 de janeiro de 2015

Foi o programa de debate político mais tradicional da TV Gazeta. Nasceu em 1991 como "Gazeta Meio-Dia" e, em 2001, ganhou o novo nome: "Em Questão". Durante um período, foi exibido aos domingos à noite. Ao todo foram quase 20 anos no ar, sempre apresentado por Maria Lydia Flandoli.






entrevista_e_cia

Entrevista & Cia

20 de janeiro de 2015

Com apresentação de Rodrigo Barros e Ramy Moscovic, o programa colocava em foco o universo empresarial e mostrava os rumos do mercado, os novos empreendedores e os destaques do segmento publicitário. A atração contava ainda com diversas reportagens, gravadas em externa.






estacao_pet

Estação Pet

20 de janeiro de 2015

Luisa Mell apresentava o programa ao vivo aos domingos, a partir das 19h, com pautas focadas no universo animal. Dentre as principais atrações estavam: investigação de maus tratos, resgate de animais feridos ou abandonados, entrevistas com veterinários, além de curiosidades.






EU_NUNCA

Eu Nunca

6 de agosto de 2015

.

Tem gente que nunca comeu algo exótico. Tem gente que nunca saltou de paraquedas. Tem até gente que nunca viu o mar. Tem tanta gente que nunca fez tanta coisa…

Pensando nisso, a apresentadora Sophia Reis aceitou o desafio lançado pela TV Gazeta, de levar celebridades e anônimos para viver as mais diversas experiências pela primeira vez.

As situações radicais exigem coragem de quem participa. Outras servem para matar curiosidades e quebrar tabus. Em meio a isso tudo, até sonhos serão realizados! Seja qual for o desafio, o “Eu Nunca” acompanhará de perto as surpresas e emoções que esses momentos inéditos proporcionam aos participantes – e, claro, aos telespectadores.

O programa fez parte da chamada "Faixa Jovem" da emissora. Uma produção TV Gazeta, foi exibido de Março de 2014 a Agosto de 2015, sempre nas quartas-feiras, às 23h30.






falando_sobre_sexo

Falando Sobre Sexo

20 de janeiro de 2015

A madrugada de sexta para sábado era o momento ideal de falar sobre sexo com a psicóloga e especialista em sexologia Carla Cecarello. “Falando sobre Sexo”, exibido à meia noite, foi o primeiro programa da grade da programação da TV Gazeta com classificação indicativa imprópria para menores de 16 anos. Com seriedade e de forma clara e direta, Carla respondia às principais dúvidas dos telespectadores sobre o assunto.






futebol_com_11

Futebol é com Onze

20 de janeiro de 2015

A TV Gazeta começou sua programação com dois verdadeiros boletins esportivos em Janeiro de 1970, chamados "Resenha Esportiva" e "Ducal nos Esportes". Dois meses depois, ambos se misturaram transformando-se em "Mesa Redonda Esportiva", com duração de aproximadamente 15 minutos, exibida de segunda a sexta às 20h.

O objetivo principal era trazer os profissionais da crônica esportiva da Rádio Gazeta para a televisão. O programa passou, logo em seguida, a ser exibido às segundas-feiras com o nome de "Onze na Copa" – afinal, o Brasil já vivia o clima pré-Copa de 1970. Com o final da Copa do Mundo, transformou-se em "Mesa Redonda: Futebol é com Onze" e, no final dos anos 1970, mudou novamente o nome para "Onze nos Esportes".

Em 1985, Roberto Avallone modificou o programa, transformou-o em "Mesa Redonda: Futebol Debate", tirou a atração das segundas e colocou-a aos domingos. Ainda hoje no ar, agora sob o nome "Mesa Redonda", o programa é considerado o mais tradicional da TV brasileira.






giro_do_guerreiro

Giro do Guerreiro

20 de janeiro de 2015

O "Giro do Guerreiro" teve duas fases na Gazeta. Em sua primeira temporada, o programa ia a festas, entrevistava celebridades e mostrava os principais acontecimentos, no melhor estilo de "colunismo social" na TV.

Em sua reestreia, ganhou ares de "intervenção urbana", fruto de reportagens especiais que questionavam a vida cotidiana da cidade. Antônio Guerreiro passou a apresentar a atração em estúdio, ao vivo, além de mostrar diversas matérias gravadas em externa. Alguns quadros de sucesso (como o Zap) foram criados nesta nova fase, além dos famosos links ao vivo, direto das festas mais badaladas da cidade.






ligacao

Ligação

20 de janeiro de 2015

Era uma versão televisiva do programa musical da Rádio Gazeta FM, sucesso de audiência. Foi transmitido diretamente do Teatro Gazeta, no 3º andar do Edifício Gazeta, com a presença de 340 telespectadores, que lotavam o espaço. O público vinha principalmente dos amantes de pagode e alunos da Faculdade Cásper Líbero. Teve apresentação de Gutto Moreno e, posteriormente, Marcelo Augusto.






manha_gazeta

Manhã Gazeta

20 de janeiro de 2015

Dirigido ao público feminino, trazia variedades, informações médicas e musicais, além de comentários de esporte, com Flávio Prado e Chico Lang. Completando o quadro, a jornalista Anna Paola Fragni atualizava a audiência com as últimas notícias do dia, o chef Allan Villa Espejo cuidava da culinária e Carol Guaraldo trazia dicas de artesanato.






mingau_quente

Mingau Quente

20 de janeiro de 2015

Primeiro programa da TV Gazeta, apresentado por Eduardo Queiroga e Aurélio Belloti Jr. Rapazes e moças dançavam ao som de um disco-jóquei (hoje chamado apenas de DJ) nos estúdios da TV Gazeta. Havia durante a atração a escolha do melhor casal de dançarinos de cada semana e também os maiores sucessos da época.






mix_mulher

Mix Mulher

20 de janeiro de 2015

O Mix Mulher estreou em 09 de outubro de 2010, nas manhãs de sábado, a partir das 8h30. Era apresentado ao vivo por Regiane Tápias, tinha duas horas e meia hora de duração, e trazia os melhores momentos dos programas femininos da semana: entrevistas, musicais, culinária, beleza e dicas de saúde. Além disso, contava com duas editorias fixas e inéditas: celebridades e esoterismo.






momento_do_esporte

Momento do Esporte

20 de janeiro de 2015

O "Momento do Esporte" nasceu com a duração de 35 minutos, feito com câmera aberta (entrevista ao vivo com
torcedores) e um link (flash direto de um local ao vivo). Com o sucesso do esportivo, ele ganhou mais tempo na programação e foram criadas três edições: uma no almoço, outra no final da tarde e uma terceira à noite, encerrando a programação. Depois de algum tempo, com Roberto Avallone e Wânia Westphal no comando, o programa ganhou agilidade e passou a ser um resumo das notícias, com comentários mais objetivos. Nesta época ingressaram os comentaristas Márcio Bernardes (às segundas-feiras e sábados) e Chico Lang (às terças-feiras).






muleke_mallandro

Muleke Mallandro

20 de janeiro de 2015

O programa infantil de Sérgio Mallandro era recheado de brincadeiras com as crianças. Entre elas estava o quadro "Porta dos Desesperados", um grande sucesso do programa Oradukapeta, onde as crianças tentavam acertar em qual das três portas estava o prêmio, já que as outras duas tinham monstros que corriam atrás delas. Além disso, junto com as Mini Mallandrinhas e os jurados mais famosos da televisão, como o Pedro de Lara, ele apresentava o quadro: "A mais bela voz infantil".






os_impedidos

Os Impedidos

21 de janeiro de 2015

Composto por cinco humoristas e com a temática do futebol, ‘Os Impedidos’ mistura a discussão esportiva com quadros de humor. Ambientado em um bar, o enredo se desenrola quando quatro amigos, interpretados por Renato Tortorelli, Rodrigo Cáceres, Richard Godoy e Rafael Marinho, se encontram para discutir futebol e dar boas risadas. Para importuná-los, há a presença excêntrica de um garçom argentino-japonês, interpretado por André Santi.






LOGO OUÇA !

Ouça!

8 de agosto de 2015

 

A principal missão do “Ouça!” foi falar sobre música, em toda a sua diversidade. Apresentado por Rodrigo Rodrigues, era um programa engajado em proporcionar uma viagem ao universo da música: além de exibir entrevistas e performances musicais com artistas consagrados, o programa também nos convidava a conhecer novos e grandes talentos da música brasileira.

Entre os quadros de sucesso estavam o "Garimpo", a "Performance", a "Playlist" e "Headphones".

O programa foi produzido pela TV Gazeta e fazia parte da chamada "Faixa Jovem" da emissora. Foi exibido no ano de 2015 sempre às sextas, às 23h30.






papo_de_amigos

Papo de Amigos

21 de janeiro de 2015

O programa trazia bate-papos descontraídos de Amanda Françoso com grandes nomes da música, teatro e televisão. Ela apresentava também matérias externas com artistas, mostrando sua intimidade e vida fora dos palcos, com o intuito de dividir com o telespectador momentos de descontração de seus ídolos.






paulista_900

Paulista 900

21 de janeiro de 2015

O talk-show "Paulista 900" foi apresentado por Paula Dip na TV Gazeta no final dos anos 80. De segunda à sexta, sempre às 21h30, o programa trazia a irreverência e a inteligência da apresentadora Paula Dip aliadas a grandes entrevistados, que acabavam por falar com liberdade, não apenas de sua vida profissional, mas também pessoal.






pra_voce

Pra Você

21 de janeiro de 2015

O "Pra Você" nasceu no final da década de 90 como um programa feminino recheado de informações. Ele foi o primeiro da TV Gazeta a ser disponibilizado sob demanda no site da emissora. Era possível rever os vídeos sobre culinária, saúde, direitos do consumidor, moda, beleza e variedades. O programa teve inicialmente apresentação de Claudete Troiano. Posteriormente, Catia Fonseca, Cláudia Pacheco e Ione Borges também apresentaram a atração.






programa_do_clodovil

Programa do Clodovil

21 de janeiro de 2015

Em 2002, após apresentar o programa "Mulheres", Clodovil comandou um talk-show nas noites da TV Gazeta. No "Programa do Clodovil" o apresentador preparava receitas para receber seus convidados, tratava de temas polêmicos e atuais, além de conversar com convidados ilustres com total liberdade editorial.






Logo gazeta 1970 HR

Show de Ensino

21 de janeiro de 2015

Imagine unir jornalismo e profissionais do ensino para responder perguntas de alunos de uma maneira didática e descontraída. Assim era o "Show de Ensino", uma coprodução entre o cursinho Objetivo e a TV Gazeta. A produção fez grande sucesso e marcou a estreia na televisão do professor de História, Heródoto Barbeiro, e ficou no ar até 1974.






super_fight

Super Fight

21 de janeiro de 2015

O "Super Fight" era um programa especializado em artes marciais e lutas. Com apresentação de Luís Henrique Gurian, exibia combates com narração de Fernando Solera. O campeão mundial de kick boxing Paulo Zorello fazia comentários, ao lado do campeão intercontinental Francisco Veras.






tv_culinaria

TV Culinária

21 de janeiro de 2015

O programa "TV Culinária" foi um sucesso de audiência nas tardes da TV Gazeta, e esteve no ar de 2000 a 2012. Inicialmente apresentado por Palmirinha Onofre, recebia sempre um chef convidado para ensinar as mais diversas dicas culinárias e receitas. Posteriormente, o programa também teve o comando de Viviane Romanelli, Regiane Tápias e Marisy Idalino.






vlcsnap-2015-01-07-18h15m44s129

TV Mix

21 de janeiro de 2015

O programa "TV Mix" entrou para história da televisão brasileira por apresentar um formato dinâmico e ser uma grande escola para diversos apresentadores e diretores. Ele foi ao ar na TV Gazeta entre 1987 e 1989, sendo que em 1988 atingiu grande popularidade entre os telespectadores jovens da Grande São Paulo.






vambora

Vambora

21 de janeiro de 2015

Inicialmente Pamela Domingues apresentava o quadro "Vambora" dentro do "Mulheres". Veiculado às sextas-feiras, ela trazia diversas reportagens externas sobre cultura, artes, turismo, entretenimento e gastronomia, além de links ao vivo de algum ponto da cidade com dicas em geral. Com o sucesso, a atração ganhou seu próprio espaço na programação. O programa "Vambora" trazia, além das dicas culturais, matérias de comportamento sobre as mais diversas tribos urbanas.






vida

Vida em Movimento

21 de janeiro de 2015

"Vida em Movimento" foi ao ar de 1970 a 1976. Apresentado por Vida Alves, era exibido aos sábados a noite na TV Gazeta, chegando por uma fase ser apresentado às quinta-feiras. Era uma atração que mesclava variedades e comportamento, trazendo as mais diversas entrevistas e pautas do universo feminino para discussão. Foi o primeiro programa a ser transmitido a cores na emissora, em 1972.