Destaques

Destaques

Já está no ar o novo site da Cásper. Com visual mais leve e fluido, o site traz as principais informações para quem busca cursos e serviços oferecidos pela Faculdade. Páginas do Mestrado, Pós-Graduação, Graduação, Cursos Livres, além de serviços como biblioteca e espaço para alunos, foram reestruturados para facilitar a experiência do usuário.

Agora, por exemplo, os vestibulandos podem conhecer a estrutura da Cásper ao realizar o “Tour Virtual”. A experiência permite uma visitação online, com imagens em 360º, do interior do prédio da “Paulista, 900”. Na home, a agenda dos eventos, notícias e atividades extras também foram alocadas para o “Acontece na Cásper”.

Para a nova estrutura, a equipe de Web da Fundação Cásper Líbero apoiou-se em pesquisas com usuários do site. Levando em consideração que 70% do público que acessa a página consome as informações através de dispositivos móveis, o layout foi adaptado com as informações realmente necessárias para o usuário, sendo mais clean, intuitivo e facilitando a experiência do usuário.

“Visamos refinar a arquitetura da informação e linguagem visual para ser mais simples, mais divertida e mais comunicativa para se aproximar do público”, explica o Coordenador de Web da Fundação Cásper Líbero, Elvis Souza.

Apoiado às principais tendências tecnológicas, o novo site da Faculdade Cásper Líbero permite uma experiência com o auxílio de imagens, vídeos, e a possibilidade de leitura dos posts em modo noturno, além de várias micro interações em botões e imagens animadas.



No mês de janeiro, a TV Gazeta de São Paulo irá completar 50 anos no ar. A emissora que coleciona feitos históricos como a primeira transmissão a cores no Brasil, em 1972, e responsável por revelar grande nomes como Galvão Bueno, Astrid Fontenelle e Fausto Silva, exibe especiais que vão mostrar sua história ao longo das cinco décadas.

Em 5 de janeiro, domingo, a TV Gazeta mostra a trajetória da equipe de esportes da emissora no especial “GAZETA ESPORTE 50 ANOS”, imagens e entrevistas com personagens que fizeram parte da história entre eles Galvão Bueno, Mariana Godoy, Cleber Machado, Reinaldo Gottino e Mauro Beting.

No dia 24 de janeiro, sexta-feira, o programa Mulheres terá um especial para a celebração dos 50 anos da TV Gazeta. Dia 26 de janeiro, segunda-feira, o Jornal da Gazeta irá exibir o especial “GAZETA 50 ANOS”.

Ao longo do mês, durante os intervalos, a emissora também irá exibir pílulas falando sobre a sua história.


22 de maio de 2019
TV Gazeta lança novo app


Já está no ar o novo aplicativo da TV Gazeta. Desenvolvido pela equipe de Web , a nova plataforma tem como referência a experiência do usuário em aplicativos móveis e o que há de mais novo no mercado em serviços de streaming.  

Até chegar ao resultado final foram dez meses de pesquisas, estudos e produção. O aplicativo oferece acesso gratuito a toda grade do canal que tem como característica assuntos como culinária, saúde, entretenimento, jornalismo, variedades e esportes.  

A plataforma permite assistir a toda programação ao vivo ou a qualquer momento como nos principais serviços de streaming disponíveis no mercado audiovisual. Conteúdos exclusivos como as séries ‘Beatles Especial” e “Arte na Rua” também estão disponíveis no app. Além disso, o usuário terá acesso a mais de 5 mil receitas que já passaram pelos programas.  

Primeira a transmitir o seu conteúdo 100% ao vivo na internet, a TV Gazeta acompanha o mercado de comunicação para disseminar o seu conteúdo e atender a todos os públicos e parceiros.

Vale lembrar que em abril deste ano, a Gazeta estreou sua nova grade de programação que teve entre as novidades, o novo programa Celso Zucatelli, “De A a Zuca”, e o novo horário do “Todo Seu”, programa do Ronnie Von.  

O aplicativo é gratuito e está disponível no Google Play (Android) e App Store (iOS).
Saiba mais no site www.tvgazeta.com.br/app.

https://www.youtube.com/watch?v=2b9VtrAPQkw
Filme de lançamento do novo aplicativo da TV Gazeta


25 de fevereiro de 2019
Nota – Roberto Avallone

É com o profundo pesar que nós da Fundação Cásper Líbero, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Rádios Gazeta, registramos o falecimento do jornalista e apresentador Roberto Avallone, ocorrido no dia de hoje (25/02/19).

Por mais de duas décadas, Avallone gerenciou a equipe de Esportes da TV Gazeta, além de apresentar de forma inconfundível o tradicional programa esportivo “Mesa Redonda”, onde deixou sua marca de sucesso e os bordões até hoje repetidos pelos amantes do futebol: “exclamação!” e “no pique!”. O jornalista também colaborou com o jornal Gazeta Esportiva e Rádio Gazeta.

Em nome da TV Gazeta e de todos os seus colaboradores, a Fundação Cásper Líbero agradece a este profissional pela sua grande contribuição à casa e ao jornalismo esportivo brasileiro.

À família, amigos e colegas de imprensa, nos solidarizamos neste momento de tristeza e consternação.

 


11 de fevereiro de 2019
Nota – Ricardo Boechat

Nota - Ricardo Boechat

A Fundação Cásper Líbero lamenta profundamente o falecimento precoce do jornalista do grupo Bandeirantes, Ricardo Boechat. Em nome da TV Gazeta, Gazeta FM, Faculdade Cásper Líbero e Gazeta Esportiva, a Fundação Cásper Líbero se solidariza com a família, amigos e colegas de imprensa neste momento de dor e consternação.

Fica também registrado o nosso reconhecimento por toda contribuição deste grande profissional ao jornalismo brasileiro.  Ricardo Boechat seguirá como exemplo para novos e experientes profissionais.


Campanhas

26

jan

#TodosNoCombate

Campanha visa conscientizar e informar o público sobre ações preventivas.

08

jun

SIPAT 2015

Realizada pela CIPA e pelo Centro de Eventos, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho aproveitou para reforçar seus objetivos de conscientizar os empregados sobre saúde, segurança do trabalho e prevenção de acidentes.

27

Maio

Campanha do Agasalho 2015

Conduzida anualmente pelo Grupo de Cidadania Empresarial, a FCL promoveu e colaborou mais uma vez para a Campanha do Agasalho 2015.

27

nov

Novembro Azul

A saúde e a prevenção são indispensáveis. Por isso a FCL promoveu uma série de eventos em comemoração ao Novembro Azul. Confira!

28

out

Outubro Rosa

A saúde e a prevenção são indispensáveis. Por isso a FCL promoveu uma série de eventos em comemoração ao Outubro Rosa. Confira!

15

ago

#FCL70Anos

Mais do que um grupo de comunicação, somos um grupo de pessoas. Veja as fotos em comemoração os 70 anos da FCL!

12

ago

Orgulho FCL

Por trás das câmeras, do rádio, do material didático e das notícias existe uma equipe de profissionais que trabalha com orgulho!

 
Ir para as campanhas