Alípio Rodriguez Lineira é o novo presidente da Fundação Cásper Líbero

A Fundação Cásper Líbero anunciou nesta segunda-feira (14) novidades em seu Conselho Diretor.

São Paulo, 14 de agosto de 2023 – A Fundação Cásper Líbero anunciou nesta segunda-feira (14) novidades em seu Conselho Diretor. Com mais de 75 anos dedicados à Instituição, dentre deles 28 anos à presidência, Sr. Paulo Camarda, aos 97 anos, se afastou do cargo de presidente por motivos pessoais. Pelo seu legado que exerceu com excelência, competência e ética, Sr. Paulo Camarda recebeu do Conselho Diretivo o título de Presidente Honorário da Fundação Cásper Líbero em reconhecimento aos quase 30 anos dedicados ao cargo.  Como funcionário da Instituição, Sr. Paulo Camarda iniciou sua trajetória em 1947, ano em que foi instituída a Faculdade Cásper Líbero.  

Sr. Alípio Rodriguez Lineira assume a presidência da Fundação Cásper Líbero

Para o seu lugar, após indicação do Conselho Diretor e aprovação unânime do Conselho Curador, Sr. Alípio Rodriguez Lineira assume a presidência da Fundação Cásper Líbero, mandato que deve seguir até o dia 30 de abril de 2025.      

Assim como Sr. Paulo Camarda, a trajetória profissional de Sr. Alípio se confunde com a história da própria Fundação Cásper Líbero, principalmente pelos serviços prestados a primeira Escola de Jornalismo do Brasil, a Faculdade Cásper Líbero.

Sr. Alípio chegou ao prédio, ainda no antigo endereço Avenida Cásper Líbero nº 88, aos 15 anos de idade.  Logo, de Contínuo (office-boy) passou para Inspetor de Alunos, Auxiliar e depois Assistente de Secretaria. Em 1978, já como Secretário Geral da Faculdade Cásper Líbero, teve papel fundamental para a habilitação dos cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda junto ao Ministério da Educação (MEC). Sr. Alipio Rodriguez Lineira também foi procurador institucional da Faculdade Cásper Líbero para interlocução junto ao Ministério da Educação (MEC).   

Sr. Alípio Rodriguez Lineira é o 13º presidente da Fundação Cásper Líbero, que já teve nomes como Nelson Líbero, Octávio Frias, Carlos Caldeira Filho, Constantino Cury e Paulo Camarda.