Destaques
19 de outubro de 2015Outubro Rosa 2015
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
Não existe uma causa única para o câncer de mama, que é mais comum em mulheres (apenas 1% dos casos são diagnosticados em homens) e tem na idade um dos mais importantes fatores de risco para a doença. Cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos.
Conheça alguns dos fatores de risco da doença:
Mas lembre-se:
a presença de um ou mais fatores de risco
não significa que a mulher terá necessariamente a doença.
Realize seus exames regularmente!
30 de setembro de 2015Veja as fotos do nosso “Almoço Especial” no Dia da Secretária!
Aqui na Fundação temos o prazer de comemorar conquistas e datas especiais com nossos colaboradores. E como já é tradição, este ano acompanhamos mais uma vez o "Almoço Especial" em comemoração ao Dia da Secretária.
Hoje é o dia em que homenageamos estas profissionais que auxiliam no bom andamento do trabalho, atuam como assessoras na organização de atividades do dia-a-dia, rotinas administrativas, organização de viagens e demais tarefas, seja em um escritório ou como assistente pessoal.
Competência, organização e profissionalismo: parabéns por ser tudo isso!
8 de julho de 2015Prova Ciclística 9 de Julho retorna às ruas de São Paulo
A 69ª edição da prova acontece no próximo dia 9 de Julho, com largada às 7h45,
como parte das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932.
.
Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro.
O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e clubes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional.
A prova irá percorrer algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista, com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo.
O evento contará com a participação de 700 ciclistas - divididos em 600 na categoria masculina e 100 na feminina - com habilidade em competições reconhecidas pela Federação Paulista de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo.
Todos porém estão convidados a assistir e prestigiar a tradicional competição ao longo de seu trajeto. Utilize também a hashtag #Prova9deJulho para acompanhar informações e compartilhar imagens da prova pelas redes sociais.
Conheça a história completa, veja fotos e conheça o trajeto acessando gazetaesportiva.net/prova9dejulho
.
30 de junho de 201512 dicas para pedalar com mais segurança por São Paulo!
Neste último domingo (29/06) a ciclovia da Avenida Paulista foi inaugurada, e é claro que a TV Gazeta esteve lá para fazer a cobertura completa deste grande evento da nossa cidade. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para que os nossos "ciclistas urbanos" tenham uma experiência mais agradável ao deixar o carro em casa e pedalar por São Paulo.
.
1- ILUMINE-SE COMO PUDER!
Existem fitas que refletem a iluminação dos carros, e podem ser compradas em casas de construção. Use-as em roupas e mochilas. Há também piscas e lanternas específicas para ciclistas, disponíveis em bicicletarias. O importante é ser visto, mesmo à noite!
2- CAPACETE, MESMO NO LAZER
Por vezes achamos que o capacete só serve para manobras radicais, mas para um ciclista urbano é indispensável o uso de equipamentos de segurança. As luvas também podem ajudar muito no dia a dia, pois evitam que a mão se machuque na manopla, dão mais firmeza e também esquentam os dedos em dias frios.
3- NÃO NA CONTRAMÃO!
Os pedestres normalmente olham apenas para o lado de onde estão vindo os carros. E os motoristas, também. Em um choque frontal, a velocidade do carro e da bicicleta geram um impacto muito maior. Isso tudo sem falar na importância de olhar sempre a sinalização. Ou seja: não ande NUNCA na contramão!
4- MANTENHA DISTÂNCIA DE CARROS PARADOS
Algumas vezes as pessoas podem estar dentro de carros parados, e ao saírem podem não ver uma bicicleta no retrovisor, ou mesmo nem olham por já estarem estacionadas. Afaste-se das portas, a uma distância que se elas forem abertas, não te derrubem. A distância também evita que você se assuste caso uma porta seja aberta na sua frente.
5- NA DIREITA, MAS NÃO NO CANTO
Nas vias onde não há ciclovia, prefira a faixa da direita, destinada aos carros com menor velocidade. Mas evite ficar muito à direita: é comum carros tentarem ultrapassar sem saírem de sua faixa, mesmo sem o espaço de segurança de 1,5m entre eles e o ciclista - obrigatórios por lei.
6- USE OS PÉS... MAS AS MÃOS TAMBÉM
Sinalize suas ações, especialmente próximo a conversões. É importante que o motorista saiba o que você pretende saber, e às vezes um simples gesto seja a gentileza necessária para evitar um possível desentendimento. Lembre-se: você não tem um pisca-alerta!
#DicasImportantes
Sinalize com a mão esquerda em 90º quando for virar à esquerda
Sinalize com a mão direita quando for virar à direita.
Agitar ligeiramente a mão torna o sinal mais visível.
Quando for continuar em frente em um local onde muitos carros viram à direita, sinalize com a mão em 45º, pedindo para aguardar... E sempre veja se o motorista vai mesmo te esperar!
7- PREFIRA CICLOVIAS
Nas vias onde houver ciclovia, utilize-as: elas foram criadas para você. Mesmo que seja um simples quarteirão, é mais seguro andar na sua via exclusiva. Isso também evita que os motoristas achem que você está "abusando" da via e das leis
8- PEDESTRES TÊM SEMPRE PREFERÊNCIA
Se precisar passar pela calçada ou atravessar na faixa de pedestres, o código de trânsito manda desmontar da bicicleta. Isso evita sustos, acidentes e é também uma forma civilizada de compartilhar o espaço. Quer ter prioridade na calçada? Vire pedestre. 😉
9- SINAL FICOU VERMELHO, PAROU!
Pela agilidade da bike, é muito comum percebermos que temos tempo suficiente para atravessar uma via, mesmo quando o sinal está vermelho. Mas podem haver pedestres exercendo seu direito de travessia. Quer mais? Os motoristas se irritam ao ver ciclistas desrespeitando as leis de trânsito. Dê o exemplo!
10- NO CORREDOR NÃO
Em corredores de ônibus, alguns motoristas não têm a menor paciência com ciclistas, porque precisam sair da pista exclusiva para ultrapassá-los e os motoristas dos carros não deixam. Fora que a velocidade dos corredores é muito diferente das vias e das bicicletas. Mantenha distância dos ônibus sempre que possível.
11- O PONTO CEGO
Carros têm pontos cegos. Isso significa que algumas coisas no entorno do automóvel podem passar despercebidas, especialmente as pequenas coisas. Sinalize suas ações quando necessário, e mais de uma vez de estiver numa via muito movimentada.
12- ANTECIPE O QUE OS MOTORISTAS FARÃO
Ficar parado no trânsito pode ser uma tortura para os motoristas. Por isso, existem os que andam em alta velocidade quando há esta possibilidade, os que buzinam quando o congestionamento anda poucos metros, e até os que se lembram que deveriam virar à direita, mas estão na faixa do meio. Direção defensiva é para todos, inclusive para os ciclistas.
.
22 de junho de 2015A evolução digital da FCL
Mais do que um visual adaptado, a Fundação Cásper Líbero tem apostado cada vez mais nas diferentes experiências que o público tem com as suas marcas na internet.
No início de 2014, foi iniciado um processo de atualização visual de todos os sites das marcas mantidas pela Fundação. Agora, o momento é de “pensamento digital” e sinergia com o público cativo.
Quem explica melhor é Lee Ka Wai, Coordenadora de Web. De acordo com ela, “a evolução digital pretendida pela FCL é pensada no desempenho, levando em consideração tanto os aparelhos celulares utilizados quanto a qualidade da internet móvel brasileira.” Responsável pelas equipes de web design e programação, ela aposta em site produzidos em plataforma WordPress, por oferecerem maior agilidade de implementação e aprimoramento contínuo.
AS NOVIDADES DE 2015
A TV Gazeta ganhou em junho um novo site mobile, com destaque para categorias de conteúdo pensadas especialmente para o público que acessa o endereço utilizando aparelhos celulares – um volume que já representa mais de 30% do todos de acessos feitos ao site da emissora.
Quando o assunto é rádio, o objetivo é ampliar a presença online: enquanto o novo app da Gazeta AM busca uma nova forma de conhecer seu público cativo e estar mais próximo de ouvintes em potencial, a Gazeta FM passa a oferecer maior interatividade em um novo aplicativo, que entra em sua segunda versão. Em ambos os casos, a transmissão da programação será feita em tempo real e gratuitamente.
A Gazeta Esportiva.NET, portal de esportes da Fundação, entrará em nova fase e ganhará um novo site com navegação responsiva para diferentes tamanhos de tela – de computadores a aparelhos celulares. A mudança é também conceitual: as notícias passarão a ser mais visuais, com informações mais fluidas e uma navegação mais intuitiva.
Conheça todos os canais online e aplicativos das marcas da FCL no site fcl.com.br/web
E aí, curtiu? 😉
.