TV Gazeta

TV Gazeta

DSC_2240

TV Gazeta

A TV Gazeta foi inaugurada em 25 de janeiro de 1970, data do aniversário da cidade de São Paulo – só poderia ser a mais paulista das emissoras.

A TV Gazeta, a primeira emissora montada com equipamento para transmissão em cores, teve, também, a primeira unidade para transmissão externa colorida do país, o primeiro equipamento de Chroma-Key do país e implantou o slow-motion (câmera lenta) na TV brasileira. Foi responsável pela primeira transmissão oficial, em cores no Brasil, em 31 de março de 1972, com o discurso do presidente Médici e do Ministro Higino Corsetti e antecipou tendências ao ter um dia antes produzido e gerado a primeira corrida de Fórmula 1 no país (retransmitida em parceria com a Rede Globo) e ter, no dia 14 de março daquele ano, o primeiro programa regularmente em cores: “Vida em Movimento”, apresentado por Vida Alves. Em 1976 inaugurou, em nome do Governo Federal Brasileiro e Argentino, as transmissões da TV em cores na Argentina, com o Festival de Folclore da OTI (Organización de las Televisoras Iberoamericanas), direto do Teatro Colón, em Buenos Aires.

Do seu quadro de funcionários saíram grandes sucessos da televisão brasileira, tais como: Fausto Silva, Sérgio Groisman, Astrid Fontenelle, Galvão Bueno, Joelmir Beting, Heródoto Barbeiro, Kleber Machado, Tiago Leifert, Mariana Godoy, Fernando Meirelles, Marcelo Tas e muitos outros.

Com a transmissão por satélite, a programação da TV Gazeta já pode ser acompanhada pela grande rede de parabólicas espalhadas no Brasil e no exterior.

A partir de 02 de dezembro de 2007, com a entrada oficialmente da TV digital, a Gazeta foi a primeira emissora a possuir seu parque técnico totalmente produzido no Brasil.

Com o passar dos anos, sua programação foi sendo reformulada, adaptando-se às exigências do público e anunciantes, para atender à dinâmica da televisão moderna. Nunca perdendo de vista seus objetivos de preservar a imagem de uma emissora de São Paulo para paulistas, conquistando seu próprio público e vínculos com audiência diferenciada.