Destaques

Destaques

21 de março de 2017
Entrega de doações


foto_doacao
 

 

Na última semana, o Grupo de Cidadania Empresarial - área responsável pelas ações sociais da Fundação Cásper Líbero - realizou a entrega dos donativos arrecadados durante a recepção dos calouros da Faculdade Cásper Líbero.

As doações foram destinadas para o Recanto do Idoso Nosso Lar, entidade que atualmente acolhe 78 idosos de ambos os sexos. Os idosos acolhidos recebem assistência de enfermagem 24 horas, 5 refeições diárias orientadas por nutricionista, atendimento de fisioterapia, psicologia e serviço social.

Ao todo foram doados 1197 itens de diversos produtos como lenços umedecidos, shampoo, condicionador, sabonete, fraldas geriátricas, hidrante, escova de dente, pasta de dente, curativos entre outros.

 


17 de outubro de 2016
Comunicado


logo_fcl2
 

A Fundação Cásper Líbero comunica que está promovendo uma reestruturação na Televisão Gazeta, Núcleo Web e áreas de apoio da Instituição. O efeito disso é a suspensão da faixa jovem da emissora, exibida de segunda a sexta, às 23h30, com reprises aos domingos.

A Fundação adiou ao máximo tal medida, subsidiando ela própria as atrações deficitárias.

A TV Gazeta informa que seus planos são reativar sua produção de conteúdo o mais breve possível.


14 de setembro de 2016
Consumo Consciente 2016


vlcsnap-2016-09-14-12h27m41s569
logo_fcl_consciente
 

Com apoio do Grupo de Cidadania Empresarial, diariamente a Fundação Cásper Líbero adota importantes medidas para a preservação dos recursos naturais do planeta.

Ter consciência é ir além do discurso: é agir de forma responsável e trabalhar diariamente para a preservação do meio ambiente. Por isso, adotamos diversas medidas para poupar os recursos naturais que utilizamos diariamente. Água, limpeza, reciclagem, descarte correto de produtos que podem causar contaminação (como óleo e baterias). Além disso tudo, o nosso edifício conta também com um jardim sustentável, que geram diversos benefícios.

Conheça algumas destas ações sustentáveis no vídeo abaixo, apresentado por Marisy Idalino.

 

 

 


logo_eunacasper

Concurso Cultural #eunaCásper

Está procurando um curso de curta duração para aprimorar seu currículo e alavancar sua carreira?

Está no ar o Concurso Cultural #eunaCásper promovido pela Cásper Líbero. O Concurso Cultural terá início no dia 15 de agosto e vai até o dia 15 de setembro de 2016.

Como participar?

Para participar basta vir até a Paulista 900 e tirar uma selfie em frente ao escadão do edifício. Depois, o candidato deve postar sua foto no Instagram ou no Twitter com a hashtag #eunaCásper. O dono da selfie mais criativa irá ganhar um dos cursos da Cásper. Mas lembre-se: é essencial que as publicações e os perfis sejam públicos!

Podem participar pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, residentes no Brasil e que concordem com todas as condições e os termos estabelecidos no regulamento, disponível no site casperlibero.edu.br/eunacasper.

Premiação

As 10 (dez) pessoas vencedoras ganharão 1 (um) Curso Livre cada, no valor de até R$ 500,00 (quinhentos reais), a escolha dentre os oferecidos pela Cásper Líbero.

Os nomes dos vencedores e as fotos (selfies) selecionadas serão divulgados no site e nas mídias sociais da Faculdade a partir das 18h do dia 22 de setembro de 2016. Além disso, o contato será feito diretamente aos perfis de participação.

Os vencedores deverão entrar em contato com a instituição no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de divulgação dos ganhadores. Caso não entre em contato no prazo estipulado, o vencedor perderá o prêmio.

Importante: funcionários, estagiários, colaboradores e outros que mantenham vínculo direto ou indireto com a instituição e que estejam envolvidos no planejamento, criação e execução do Concurso Cultural não poderão participar.


9dejulho
 
Atletas amadores também poderão se inscrever em edição histórica da corrida
 
A Prova Ciclística 9 de Julho chega à sua 70ª edição com algumas novidades. Neste ano, além da participação de profissionais do ciclismo, a prova será aberta para atletas aspirantes (amadores) que poderão se inscrever a partir de 3º de junho, através do site gazetaesportiva.com. As inscrições são gratuitas e serão encerradas quando for atingido o número máximo de dois mil atletas. A participação será confirmada mediante a presença nos Congressos Técnicos, que serão realizados aos domingos antecedentes à prova, no prédio da Fundação Cásper Líbero.

Tradicionalmente realizada no dia 9 de julho, como parte das comemorações da Revolução Constitucionalista de 1932, a corrida ocorrerá no sábado pela manhã e percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paulista com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado, em frente ao Jockey Club de São Paulo.

A Prova terá o total de 3.500 ciclistas, divididos entre 1.000 no masculino, 500 no feminino e os demais atletas aspirantes. Os principais ciclistas e equipes do país estarão presentes, buscando o topo do pódio em uma "briga" que promete empolgar o público ao longo do percurso.

O pelotão de aspirantes fará a primeira largada às 6h45 e terá um circuito de 28 km a ser completado no tempo de 1 hora. Já a elite masculina largará às 8h05 e terá que completar o percurso de 96,4 km, sendo uma volta de 28,3 km e três voltas de 22,7 km de acordo com trajeto programado. O pelotão feminino também terá a largada às 8h05 e percorrerá o trajeto de 73,7 Km, com uma volta a menos do que o masculino.

Em 2015, a prova voltou a percorrer as ruas de São Paulo e o atleta Joel Candido Junior, equipe Osasco, faturou o topo do pódio. Entre as mulheres, a vencedora foi Camila Coelho Ferreira, da equipe Memorial (Santos). Este ano, os ciclistas passarão mais uma vez por alguns dos principais parques, pontes e avenidas da capital.

Para se inscrever, verificar os trajetos específicos para cada pelotão ou mais informações, acesse gztsp.com/Prova9deJulho.

 

Sobre a Prova

Instituída em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista e realizada pelo jornal A Gazeta Esportiva a partir de 1933, a Prova Ciclística 9 de Julho é um patrimônio do esporte brasileiro. O evento se tornou um marco na modalidade, sendo objeto de desejo dos atletas e clubes. Ao longo dos anos, os principais nomes do país e destaques do exterior prestigiaram o evento, colocando-o em um lugar de destaque nos cenários nacional e internacional. Sua última edição foi em 2011, dentro do Autódromo de Interlagos, mas agora ela volta para recuperar seu espaço onde surgiu, nas ruas e avenidas paulistanas.

 

Informações para a Imprensa

Consultoria de Comunicação da FPCiclismo
Marcelo Eduardo Braga - MBraga Comunicação
Fones: (11) 98266-6086(T)/96309-4949(C) - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Fundação Cásper Libero
Ricardo Nóbrega - Assessoria de Imprensa
Fone: (11) 3170-5514
E-mail: rtnobrega@fcl.com.br


Campanhas

26

jan

#TodosNoCombate

Campanha visa conscientizar e informar o público sobre ações preventivas.

08

jun

SIPAT 2015

Realizada pela CIPA e pelo Centro de Eventos, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho aproveitou para reforçar seus objetivos de conscientizar os empregados sobre saúde, segurança do trabalho e prevenção de acidentes.

27

mai

Campanha do Agasalho 2015

Conduzida anualmente pelo Grupo de Cidadania Empresarial, a FCL promoveu e colaborou mais uma vez para a Campanha do Agasalho 2015.

27

nov

Novembro Azul

A saúde e a prevenção são indispensáveis. Por isso a FCL promoveu uma série de eventos em comemoração ao Novembro Azul. Confira!

28

out

Outubro Rosa

A saúde e a prevenção são indispensáveis. Por isso a FCL promoveu uma série de eventos em comemoração ao Outubro Rosa. Confira!

15

ago

#FCL70Anos

Mais do que um grupo de comunicação, somos um grupo de pessoas. Veja as fotos em comemoração os 70 anos da FCL!

12

ago

Orgulho FCL

Por trás das câmeras, do rádio, do material didático e das notícias existe uma equipe de profissionais que trabalha com orgulho!

 
Ir para as campanhas