Gazeta FM

Gazeta FM

Nos anos 50, a PRA-6 Rádio Gazeta já fazia parte da Fundação Cásper Líbero, e conseguiu com o Ministério de Viações e Obras Públicas a concessão para operar em frequência modulada (FM). Com isso, seu sinal passou a ser retransmitido pelo 88.1 FM. Uma de suas primeiras transmissões feitas em pool entre AM e FM foram as festividades do IV Centenário de São Paulo, em 9, 10 e 11 de julho de 1954.

Na primeira metade dos anos 70, o diretor da Rádio e TV Gazeta, Marco Aurélio Rodrigues da Costa, foi aos Estados Unidos e se inspirou nas rádios musicais que lá existiam. Foi assim que a Gazeta FM começou a ter um perfil e programação própria. A emissora acompanhou as tendências e, nos anos 90, fixou-se como uma rádio moderna, com programação jovem e com a maior potência de transmissão de São Paulo.

GAZETA FM, A PRIMEIRA!

A Gazeta FM é a primeira do dial e se mantém há anos entre as maiores emissoras FM de São Paulo. A rádio sempre abre as portas para novos talentos da música e traz as últimas tendências aos ouvintes através de uma programação contagiante e descontraída.

Além disso, a Gazeta FM promove shows com artistas queridos pelo público, como Festas Juninas, comemorações de aniversário de cidades e o Projeto Verão.

A emissora e sua equipe de jornalismo tem o compromisso de sempre levar informação e prestação de serviço ao público. Campanhas sociais e notícias importantes fazem parte das 24 horas de programação.

As novas tecnologias não são deixadas de lado na emissora. Com o acesso a computadores e equipamentos eletrônicos cada vez maior, a Gazeta FM investiu na disponibilização de conteúdo pela internet. A rádio pode ser ouvida de qualquer lugar do mundo e em qualquer plataforma através do site gazetafm.com.br.

Além disso, a internet é uma ferramenta muito importante para aproximar a Gazeta FM dos ouvintes. A emissora está bombando nas redes sociais. Quer se divertir e ficar por dentro das novidades da música? Não desgrude da Gazeta FM!

EQUIPE

A Gazeta FM não é feita apenas de locutores. Nos bastidores da rádio há uma moçada esperta que trabalha muito pra você curtir tudo o que está no ar:

  • Na superintendência e coordenação artística: Beto Rivera.
  • Na redação: Neide Oliveira e Akio Uemura. Uma dupla de jornalistas que deixa você sempre por dentro das notícias dos famosos e do dia a dia da sua cidade, do Brasil e do mundo.
  • Na programação musical: Celso Santos e Maurício Mascagni. Eles estão sempre ligados nas melhores músicas e selecionam os grandes sucessos que você vai curtir na Gazeta FM.
  • Nos estúdios de gravação: André Dias e Jay Bee. Os sonoplastas mixam músicas e comerciais, além de gravar as entrevistas com seus artistas favoritos.
  • Na OPEC, nossas operações comerciais: Roseli e Georgia são responsáveis por inserir o material publicitário no meio da programação.
  • Na gerência administrativa: Luís Fernando Maranha. O administrador que cuida pra que tudo saia nos conformes.
  • Na Blitz da Gazeta FM: Mariana, Leise, Karina Iaia, Camila, Júlio e Fábio. Uma galera bonita e cheia de pique que sai pelas ruas distribuindo brindes e sorrisos.
  • No departamento de eventos: Andrea e Carina Seifarth. Elas distribuem simpatia aos ouvintes que vêm retirar os prêmios.
  • Na chefia de eventos: Sônia Fossati.
  • No atendimento: Prisciliana, Gisele e Fernanda. O trio é responsável por atender os ouvintes pelo (11) 3254-6881 e também pelo nosso WhatsApp (11) 99469-4112.
  • Na gerência comercial: Nilson P. Bezerra.
  • Na assistência comercial: Susana e Ivone. A dupla dinâmica que presta assistência aos executivos de negócios.
  • Nas redes sociais: Bruna Brandão, Juliana Machado e Vitória Maroni.
  • Pra Gazeta FM sempre ficar sempre na melhor sintonia, contamos com a colaboração do analista de suporte Erik Beccari, que cuida da área de informática da rádio.
  • Já o engenheiro eletrônico Anibal Horta Figueiredo comanda os técnicos de manutenção Cilso e Ivan, que garantem o pleno funcionamento da rádio.