Destaques

Destaques

fcl_recicla_pq
 
O Grupo de Cidadania Empresarial, que tem como objetivo coordenar projetos sociais e incentivar o comportamento cidadão dentro da Fundação Cásper Líbero, é responsável também pela manutenção das nossas iniciativas de reciclagem.
 
A campanha deste ano possui o mote “Renove, Recicle, Reutilize”, com foco na coleta de materiais recicláveis e reutilizáveis, e também no tratamento de resíduos que poluem o ambiente, como óleo e lâmpadas fluorescentes.
 
RENOVE, RECICLE, REUTILIZE
 
A coleta seletiva de lixo é o primeiro passo. Ela consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas.
 
Os resíduos orgânicos (que possuem origem vegetal ou animal) são descartados para aterros sanitários, ou usados na fabricação de adubo.
 
Já os materiais recicláveis (papéis, plásticos, vidros e metais) são encaminhados para cooperativas e empresas especializadas, capazes de transformá-los em matéria-prima para produção de novos produtos.
 
Há também outros itens que precisam de um tratamento especial no seu descarte, para que não contaminem o solo e os corpos hídricos. O óleo coletado pode ser transformado em sabão e até biocombustível. Já as lâmpadas fluorescentes possuem mercúrio e chumbo em sua composição, prejudiciais ao solo, água e à nossa saúde, e precisam ser descontaminadas antes do descarte.
 
Com esta campanha, a FCL espera reduzir seu impacto no meio ambiente e na qualidade de vida de nossos funcionários e comunidades.
 
 


27 de novembro de 2014
Novembro Azul


IMG_7673
 

O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função da descoberta em estágio avançado.

Porém, se descoberto precocemente, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) a doença tem até 90% de chance de cura. Por isso, neste ano, a Fundação Cásper Líbero aderiu à campanha #NovembroAzul, que tem o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos.

Se você tem 50 anos ou mais, faça os exames urológicos anualmente. Em caso de histórico familiar ou se for afrodescendente a idade diminui para 45 anos.

Ajude a mudar essa estatística. Compartilhe a informação de que cuidar da saúde também é coisa de homem!
#DribleOPreconceito

Clique aqui para ver as fotos que tiramos com nossos colaboradores!


Campanhas

26

jan

#TodosNoCombate

Campanha visa conscientizar e informar o público sobre ações preventivas.

08

jun

SIPAT 2015

Realizada pela CIPA e pelo Centro de Eventos, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho aproveitou para reforçar seus objetivos de conscientizar os empregados sobre saúde, segurança do trabalho e prevenção de acidentes.

27

mai

Campanha do Agasalho 2015

Conduzida anualmente pelo Grupo de Cidadania Empresarial, a FCL promoveu e colaborou mais uma vez para a Campanha do Agasalho 2015.

27

nov

Novembro Azul

A saúde e a prevenção são indispensáveis. Por isso a FCL promoveu uma série de eventos em comemoração ao Novembro Azul. Confira!

28

out

Outubro Rosa

A saúde e a prevenção são indispensáveis. Por isso a FCL promoveu uma série de eventos em comemoração ao Outubro Rosa. Confira!

15

ago

#FCL70Anos

Mais do que um grupo de comunicação, somos um grupo de pessoas. Veja as fotos em comemoração os 70 anos da FCL!

12

ago

Orgulho FCL

Por trás das câmeras, do rádio, do material didático e das notícias existe uma equipe de profissionais que trabalha com orgulho!

 
Ir para as campanhas